Postagens populares

quarta-feira, 30 de julho de 2014

MENINAS E MULHERES DEVEMOS IR AO MEDICO!!

Olá....

Hoje a minha pergunta é alguém aqui já foi na Ginecologista???
A resposta seria bem óbvia todas diria, que sim, mas na pratica nem sempre é assim.
Pois é fiz uma pesquisa com diversos sites de Dra's e fiquei bem surpreendida com o que eu vi, e descobri, muitas das meninas que já estão na flor da idade ainda não foram a Ginecologista e muito menos sabem que é muito preciso e importante para uma menina/ mulher. Coloquei em porcentagem, o que pesquisei e resolvi colocar aqui no blog para todas vocês terem a noção de como é essa situação.

Não vão ao medico porque???

73% Não se sentem á                   A minha dica é, tenta pegar médicas    
 vontade ao conversar                  (Mulheres) assim elas sabem como
 com o médico(a) sobre                funcionam o nosso organismo e
 sexualidade.                                 como nós sentimos nesse momento.

61%  Tem vergonha                   Minha dica seria sempre ir com alguém 
de mostrar o corpo foi                que você vai se sentir melhor, sempre
o motivo mais apontado              leve a mãe, a tia, a irmã, a avó, alguém que te
pelas meninas.                             ajude nesse momento.

Os Maiores medos na hora de ir ao Médico são:

34% Medo dos exames clínicos.  Os exames são completamente tranquilos nada  que seja extraordinários, e que não dê para fazer.

36% Medo de ter algum problema. Problema você vai saber se tem só se fizer os exames, caso ao contrario você nunca irá ficar sabendo e isso é muito ruim para a sua saúde.

15% Medo de falar sobre sexo com o(a) Medico(a). Antes de ir ao medico tente conversar com a sua mãe a sua amiga, ou alguém que você confie, pois assim você vai ficar com menos vergonha, ou então faça uma lista de perguntas e duvidas e quando for á medica entregue o caderno para ela com todas as suas duvidas e ela vai falando para você sem que você precise perguntar nada (essa é a melhor dica).

50% Das meninas não conta tudo na hora da consulta. Se você não contar as suas duvidas e dificuldades com a medica irá tirar com quem??? Para de se boba, e tire as suas dúvidas pode ter certeza a medica não vai contar para ninguém.

85% Preferem não tirar dúvidas sobre sexo com o medico, e sim com uma amiga. Depois da medica a melhor pessoa que tem para te explicar alguma coisa é a sua mãe ou tia, avó, não caia na besteira de ir perguntar para a sua amiga, que certamente vai ter a mesma idade sua.

Palavras de uma menina de 16 anos. 
"Eu nunca fui ao ginecologista porque morro de medo de ter de falar sobre sexo com o médico.
Eu ainda sou virgem, mas não queria contar isso para ninguém. Também fico pensando nos exames que posso ter de fazer. Acho que quando pensar em ter a minha primeira relação, vou ao médico para falarmos sobre anticoncepcional. Antes disso, acho que não teria coragem."
G.M., 16 anos.

**Esse é um erro pois a nossa primeira relação, muitas das vezes nem sabemos onde e quando vai ser, então por isso é a importância de ir ao medico antes, e já começar a tomar os remédios antes.

Palavras de uma Especialista:
"Eu acredito que o medo de ir ao ginecologista esteja ligado ao fato de que a garota vai ter de se expor. Ainda existe esse tabu de que ela terá que ficar nua e que será examinada clinicamente. Mas não é assim que funciona, este é um medo bobo. Se na primeira consulta a garota quiser apenas bater um papo, não tem problema. Ninguém irá forçá-la a fazer qualquer tipo de exame que ela não se sinta confortável. O ginecologista não é inimigo, e sim alguém que vai trazer a realidade sobre o corpo e a sexualidade pra mais perto dela" 
Dra: Karina Zulli.

**Bom essa é a matéria de hoje espero ter ajudado vocês e que vocês se conscientizem que ir ao medico é muito importante. E o principal não é assustador...

Beijinhos da Kayene

2 comentários:

  1. Muito bom o post e super bem explicado, olha Kayene comigo já é o contrário, eu quero ir ao médico e minha mãe que é cheia de '' frescura ''... Já fazia um tempo que eu queria ir mas não por ir e sim porque tava precisando mesmo, eu estava sentindo muita dor e já não aguentava é tanto que esta marcado pra eu fazer uma ultrasom... e olha , pra falar a verdade eu tenho muita vergonha de falar com minha mãe sobre sexo,pra vc ter ideia nem quando eu menstruei ela conversou comigo, imagina sobre isso...e sobre outros motivos, e é uma pena que minha mãe não é minha amiga!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do post, e que pena que sua mãe não seja tão sua amiga, tenho certeza que ela ainda vai se arrepender muito por conta disso, mas mesmo assim nunca deixe de ir ao medico isso é muito importante...

    Beijinhos...

    Fanpage blog da Kayene

    ResponderExcluir