Postagens populares

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

VOCÊ SABE QUAIS SÃO AS ESTAÇÕES DO ANO ????


Olá Galera,

Hoje eu vim falar sobre um assunto que todo mundo sabe qual é, e é super fácil, porem, quase todo mundo não sabe em que dia e em quando começa, As Estações do Ano.
De uma coisa todos nós sabemos que são 4 estações: OUTONO, INVERNO, PRIMAVERA e VERÃO.
Você também sabe o porque que acontece isso essa mudança de estações??? Garanto que não né!!!! 
Então vamos lá que eu vou explicar....
As estações do ano acontece por causa da inclinação da terra em relação ao sol. O movimento do nosso planeta em torno do sol, dura um ano, E esse movimento recebe o nome de TRASLAÇÃO e a sua principal consequência é a mudança das estações do ano. Se a Terra não se inclinasse em seu eixo, não existiria as estações, sendo assim cada dia teria 12 horas de luz e 12 horas de escuridão.
E como o eixo do planeta terra forma um ângulo com o seu plano orbital, existe o verão e o inverno, dias longos e dias curtos. Durante o verão, os dias amanhecem mais cedo e as noites chegam mais tarde. Ao longo dos três meses desta estação, o sol se volta, lentamente para a direção norte e os raios solares diminuem sua inclinação.
No inicio do Outono, os dias e as noites tem a mesma duração 12 horas. Isso é porque a posição do sol está exatamente na linha do Equador.
Porém, o sol, vai continuar se distanciado aparentemente para norte. A partir daí, os raios solares atingem o minimo de inclinação no inicio do Inverno, e, ao contrario do Verão, os dias serão mais curtos e as noites mais longas.(isso só acontece em alguns lugares do Brasil)
Então, o sol vai começar a se deslocar na direção sul. Começando então a Primavera e os dias e as noites terão a mesma duração. Por tanto, as estações do ano e a inclinação dos raios variam com a mudança da posição da Terra em relação ao sol. Quando o Pólo Norte se inclina em direção do Sol, o hemisfério norte se aquece ao calor do verão. Seis meses mais tarde, a Terra percorreu metade de sua órbita. Agora o Pólo Sul fica em ângulo na posição do sol. É verão na Austrália e faz frio na America do Norte.

Então Vamos lá,
Outono
Começa dia: 21 de março e vai até dia 21 Junho


Inverno
Começa dia: 22 de julho e vai até dia 23 de Setembro


Primavera
Começa dia: 24 de Setembro e vai até dia 21 de Dezembro


Verão
Começa dia: 22 de Dezembro e vai até dia 22 de Março



Por hoje é só, beijinhos e até mais...

Beijinho da Kayene



Um comentário: